O icônico vestido listrado de De Repete 30 (2004) pode ter ido parar em um aterro sanitário. Desaparecida há 20 anos, a peça da grife Versace utilizada por Jennifer Garner no clássico de comédia romântica dos anos 2000 não é vista desde a estreia do filme.
Em comemoração às duas décadas do lançamento do longa, Susie de Santo, figurinista da produção, conversou com a revista People sobre a escolha da peça e revelou não ter conhecimento sobre onde está o vestido.
— O vestido dela (Jennifer) foi parar em um depósito, e eu acho que infelizmente está num aterro em algum lugar. Quem sabe? — conta Susie.
Ela afirma não ter ficado com a peça, assim como a protagonista. Segundo a profissional, muitas vezes os figurinos são colocados em depósitos para serem reutilizados. Porém, aparentemente a peça em questão se perdeu ao longo do caminho.
Durante os últimos anos, Jennifer Garner comentou em entrevistas sobre o quanto gostaria de ter mantido a peça. Em 2023, a atriz revelou que, após ver o design sendo utilizado em Sex and The City (1998), sentiu-se ainda mais chateada por tê-lo deixado escapar.
— Saia do meu vestido! Me dê meu vestido de volta! Eu quero aquele vestido! — ressalta na entrevista, repetindo os pensamentos que teve ao ver a peça em uma figurante do seriado da HBO.
Ao ser questionada sobre a utilização da peça na série, Susie diz não acreditar que fosse a mesma usada por Jennifer.
— Eu tenho uma teoria sobre isso — inicia. — Estávamos baseados em Los Angeles. Para começar, não havia muitos desses vestidos Versace. Foi uma tiragem muito limitada, então acho que alguém encontrou aquele vestido numa loja de remessa em Nova York (para Sex and the City). Não acho que tenha sido o vestido de Jen.
A figurinista diz acreditar que o vestido ainda esteja por aí em algum lugar, provavelmente já tendo sido encontrado por colecionadores. Em 2021, Ariana Grande utilizou uma recriação da peça feita pela Versace para um episódio de The Voice.
— O vestido nem sabe o quão popular se tornou — brinca.
A designer ainda explica que ela e a equipe estavam com pressa para definir o look de Jenna (personagem de Jennifer Garner) para a primeira grande festa como editora de uma revista de moda. A ideia da profissional era conseguir algo que fosse divertido o suficiente para uma adolescente, mas rico o suficiente para uma adulta.
Quanto à repercussão do vestido com o público, Susie garante que a responsabilidade pelo sucesso é de Jen, que segundo a figurinista "era a pessoa certa, com a energia e habilidade certas para explorar sua juventude". Além disso, a entrevistada revela ter trabalhado com um cenógrafo e ter feito parcerias com potências da indústria da moda para garantir uma aparência cara ao armário da personagem.
Ainda em celebração aos 20 anos de De Repente 30, Jennifer, Mark Ruffalo e Judy Greer gravaram um encontro via zoom para comentar o sucesso e até mesmo arriscaram alguns passos da coreografia de Thriller, usada em número musical que também marcou o longa.