John Cena, 46 anos, protagonizou um dos melhores momentos da cerimônia do Oscar no domingo (10) ao subir nu no palco para a entrega do prêmio de melhor figurino. No entanto, uma foto tirada nos bastidores do evento revelou que o ator vestia um traje de segurança por trás do envelope que utilizava para se esconder.
Arrancando risadas das celebridades que marcavam presença na premiação no Dolby Theatre, em Los Angeles, o ator prestou homenagem aos 50 anos do infame momento em que o ativista Robert Opel cruzou o palco nu na edição de 1974. Na ocasião, o anfitrião David Niven se preparava para anunciar um musical com Elizabeth Taylor.
Apesar de parecer totalmente nu, diferentemente de Opel, Cena vestia uma tanga na cor da pele e com o tecido que escondia as partes íntimas preso à cintura por um fio transparente finíssimo. O flagrante foi feito nos bastidores, enquanto, acompanhado da equipe de produção do evento, o ator esperava a deixa para se apresentar à plateia. As imagens foram divulgadas pela Academia do Oscar.
Introduzida por Jimmy Kimmel, anfitrião da noite, a paródia foi um dos momentos mais marcantes da premiação, apresentando ao público o astro de filmes como Velozes e Furiosos e Pacificador (2022) como um "grandalhão" fragilizado. No palco, o ator e o apresentador trocaram alfinetadas amigáveis durante a encenação.
— Honestamente, você deveria sentir vergonha agora por sugerir uma ideia tão de mau gosto. O corpo masculino não é uma piada — brincou Cena dirigindo-se a Kimmel.
Para nomear o vencedor da categoria de melhor figurino, Cena foi coberto por uma longa e improvisada toga dourada. Quem subiu ao palco para receber o troféu foi Holly Waddington, vencedora pelos trajes criados para Pobres Criaturas (2023).