Messi, o cachorro de Anatomia de uma Queda (2023), movimentou as redes sociais ao aparecer "aplaudindo" a vitória de Robert Downey Jr como melhor ator coadjuvante durante o Oscar, que acontece neste domingo (10). O animal roubou a cena e está sendo uma das grandes presenças da cerimônia.
Na web, internautas ficaram impressionados com a suposta habilidade do cão de bater as patas para celebrar a conquista dos vencedores da premiação. Entretanto, as cenas com as reações de Messi foram, na verdade, previamente gravadas com o uso de membros falsos antes do evento começar.
O cachorro surpreendeu ao aparecer na cerimônia. A presença do animal, que é responsável por umas das melhores cena de Anatomia de Uma Queda, era incerta após uma série de reclamações feitas por artistas e pelas distribuidoras por conta do almoço anual dos indicados, promovido pela Academia em fevereiro. Na ocasião, de acordo com informações do Hollywood Reporter, o cão teria ofuscado os demais atores.
Diante da repercussão negativa de não ter sido convidado, os organizadores do Oscar voltaram atrás e Messi foi chamado para comparecer à premiação.