Se tinha um prêmio que era dado como certo no Oscar 2024 era o de melhor atriz coadjuvante para Da'Vine Joy Randolph. E a tendência foi confirmada. A artista norte-americana conquistou a estatueta na noite deste domingo (10) por sua performance como Mary Lamb no filme Os Rejeitados.
Em seu discurso de agradecimento, ela relembrou sua transição da música para ao teatro e agradeceu à mãe e àqueles que estiveram presentes em sua trajetória.
— Eu comecei como cantora. E minha mãe disse: cruza a rua, lá tem um teatro, tem uma coisa para você lá. Eu sou tão grata a todos vocês. Por tanto tempo eu quis ser diferente e agora eu percebo que eu quero ser eu mesma.
A atriz vinha de uma vitoriosa caminhada na temporada, conquistando todas as premiações as quais concorreu, incluindo Globo de Ouro, Critics Choice Awards, Bafta e o prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, o SAG Awards.
Em sua primeira indicação ao Oscar, ela superou, na disputa, Jodie Foster, por Nyad, America Ferrera, por Barbie, Danielle Brooks, por A Cor Púrpura, e Emily Blunt, por Oppenheimer.
Transmitida pelo canal pago TNT e pela plataforma de streaming Max (antiga HBO Max), a cerimônia de entrega do Oscar 2024 está sendo acompanhada ao vivo em GZH.