A atriz Juliana Paes deve protagonizar um filme sobre a vida de Bárbara Penna, mulher que sobreviveu a uma tentativa de feminicídio e teve 40% do corpo queimado, em Porto Alegre.
De acordo com o jornal O Globo, o projeto está em desenvolvimento pelo empresário Ike Cruz e o argumento começou a ser apresentado para as plataformas. Ainda segundo a publicação, a própria Bárbara procurou Juliana pelas redes sociais e disse que agora se sente pronta para compartilhar a sua história nas telas, desde que seja a atriz a interpretá-la.
Juliana é uma das embaixadoras da ONU Mulheres, que tem como uma das pautas, o fim da violência contra as mulheres.
Relembre o caso
Em 2013, Bárbara Penna foi agredida pelo então companheiro que jogou álcool no corpo dela e no chão do apartamento onde morava. Em seguida, ele ateou fogo no local. A jovem correu para pedir socorro pela janela, mas acabou despencando do terceiro andar do prédio. Ela precisou passar por mais de 200 cirurgias plásticas.
Na ocasião, os dois filhos de Bárbara, Isadora, de dois anos, e João Henrique, de apenas três meses, morreram no incêndio, assim como o vizinho que tentou salvar as vítimas.
Em 2019, o autor do crime foi condenado a uma pena de 28 anos de prisão em regime fechado. Ele foi absolvido pela morte do vizinho e parcialmente condenado pelo falecimento das crianças envolvidas no caso.
Após a tragédia, Bárbara engajou na luta no combate à violência contra as mulheres, chegando a criar um abaixo-assinado solicitando uma série de alterações na Lei Maria da Penha por apontar que a lei não oferecia proteção eficaz às vítimas.