Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, que estreia nesta quinta-feira (1), nos cinemas brasileiros, tem a difícil missão de dar sequência ao sucesso Homem-Aranha no Aranhaverso, sucesso de bilheteria e de crítica que, inclusive, ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2019.
E no que depender das primeiras críticas especializadas, a produção da Sony e da Marvel tem tudo para se igualar ou até superar a primeira parte da saga. A animação estreou com uma aprovação de 95% dos críticos (até agora).
O site Rotten Tomatoes reúne as opiniões profissionais publicadas em mídias especializadas, como sites, portais e jornais cadastradas em seu banco de dados. Até agora, Através do Aranhaverso contabilizou 58 reações.
"É dinâmico e intrigante, embora os detalhes e a emoção possam se perder no alarde", diz um trecho da opinião do The Guardian. "Através do Aranhaverso vibra com a mesma energia de seu antecessor, mesmo quando parece mais denso com sua história de fundo", diz a crítica do The Hollywood Reporter.
No longa, Miles Morales (Shameik Moore) retorna para o próximo capítulo da saga em uma aventura épica que transportará novamente o simpático Homem-Aranha do Brooklyn através do Multiverso. Lá, ele vai unir forças com Gwen Stacy (Hailee Steinfield) e uma nova equipe de pessoas que também têm o poder aranha. Eles vão enfrentar um vilão dos mais poderosos que já encontraram.
Dirigido por Joaquim Dos Santos, de Avatar Spirits, Kemp Powers, de Soul, e Justin K. Thompson, a animação conta ainda com as vozes de Oscar Isaac e Jake Johnson.
Além de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, um terceiro filme da franquia, intitulado Homem-Aranha: Além do Aranhaverso já foi confirmado e estreia em 29 de março de 2024.