A atriz canadense Samantha Weinstein, 28 anos, morreu no dia 14 de maio, dois anos e meio após receber um diagnóstico de câncer no ovário. A informação foi divulgada apenas nesta quarta-feira (24), após o pai da jovem, David Weinstein, confirmar o óbito para o jornal Global News Canada.
Samantha fez diversos papéis no cinema e na televisão. Um dos maiores destaques da carreira da atriz foi no remake Carrie, a Estranha (2013), no qual interpretou Heather, uma das colegas de classe de Carrie, vivida por Chloë Grace Moretz. Junto das amigas, a personagem da atriz fazia bullying com a protagonista.
Em conversa com o jornal do Canadá, o pai da atriz fez elogios à filha:
— Sam era, na verdade, a personificação de um raio de sol. Ela era tão cheia de energia positiva que qualquer pessoa que a conhecesse diria que ela iluminava todos os cômodos pelos quais passava.
Segundo David, desde o diagnóstico de câncer, a jovem resolveu aproveitar a vida e fez viagens pelo mundo. No Instagram, ela compartilhava as fotos dos passeios e das festas em que ia com amigos. A última publicação, porém, traz um comunicado da família de Samantha, lamentando a sua perda:
"Sam morreu no dia 14 de maio, às 11h45min, cercada por quem ela amava no Princess Margaret Hospital, em Toronto. Depois de dois anos e meio de tratamento contra o câncer, de uma vida viajando pelo mundo, de dar voz a uma infinidade de animais em desenhos animados, de escrever músicas e de saber mais sobre a vida do que qualquer um saberá um dia, ela está de folga de sua próxima aventura".
Além de Carrie, a Estranha, Samantha apareceu em filmes como A Origem da Vida (2011) e Assombrada Pelo Passado (2013). Ela também esteve no elenco de séries como Copper (2012), Alias Grace (2017) e O Peso da Verdade (2020). A artista atuava desde os seis anos de idade e, em suas últimas semanas de vida, fez trabalhos de dublagem para animações, como Mittens & Pants e Dino Ranch.