É comum sabermos de atores e atrizes que recusaram papéis em filmes específicos, que posteriormente se tornaram sucessos de bilheterias ou de crítica. Mas quando o assunto é Rachel McAdams, a lista é longa.
A atriz recusou fazer O Diabo Veste Prada (2006), 007 - Cassino Royale (2006) e até Homem de Ferro (2008). Em entrevista à Bustle, ela revelou que rejeitou projetos por dois anos porque se mudou para o Canadá.
Na época, Rachel queria dar uma pausa após o sucesso com Meninas Malvadas (2004) e Diário de uma Paixão (2004). A atriz também declinou de convites para atuar em Missão: Impossível 3 (2006) e Agente 86 (2008).
"Certamente há vezes que penso 'eu gostaria de ter feito isso. Mas eu dou um passo para trás e digo: 'Aquela era a pessoa certa para aquilo'", afirmou a artista.
Sobre recusar papéis que se tornaram populares e importantes, Rachael disse: "Eu me senti culpada por não aproveitar a oportunidade que estava tendo, porque sabia que estava em um lugar de sorte. Mas também sabia que não combinava muito com minha personalidade e com o que eu precisava para me manter sã. Definitivamente, houve alguns momentos de ansiedade nos quais me perguntei se eu estava apenas jogando tudo fora e qual o motivo de fazer isso? Levei anos para entender o que eu intuitivamente fazia.