Em entrevista à revista Variety, o ator Nicolas Cage afirmou que não tem interesse em participar do elenco do universo cinematográfico da Marvel. O artista deu a entender que sua carreira não precisa da marca para avançar, já que seu nome está bem estabelecido no mundo do cinema.
— Eu não preciso entrar para o MCU (Universo Cinematográfico Marvel, na sigla em inglês). Eu sou Nicolas Cage — declarou.
Apesar do comentário em tom ácido, o ator resolveu dar um crédito à instituição, visto que usa sobrenome inspirado em um de seus personagens:
— Dito isso, eu preciso ser gentil com a Marvel, porque o meu nome artístico foi inspirado em um personagem de Stan Lee chamado Luke Cage. O que eu vou fazer, criticá-los?
O incômodo com as produções de super-heróis faz coro em certos grupos de cineastas: Martin Scorsese chegou a declarar que os longas do gênero "não são cinema" e Quentin Tarantino afirmou, em 2022, que "Você precisa ser uma mão de obra contratada para fazer essas coisas. Não sou mão de obra. Não estou procurando por um emprego." Já Francis Ford Coppola, tio do astro, comentou que os filmes do estúdio costumam apostar em uma espécie de "fórmula": "O que é um filme da Marvel? É um protótipo que é repetido de novo, e de novo, e de novo, mas de uma forma que pareça diferente".
Na entrevista, Cage afirmou que "entende a frustração" (de quem critica as produções), mas avaliou que cada um pode produzir o que acha melhor.
— Eu só acho que há espaço para todo mundo. Estou vendo filmes como Tár. Estou vendo muitos filmes artísticos e independentes por aí. Há espaço de sobra para todo tipo de produção.