Quentin Tarantino fez críticas a filmes de super-heróis da Marvel e da DC em entrevista ao jornal Los Angeles Times. O cineasta está em turnê para divulgar seu novo livro, Cinema Speculation, e afirmou que não tem interesse em trabalhar com o gênero.
— Você precisa ser uma mão de obra contratada para fazer essas coisas. Não sou mão de obra. Não estou procurando por um emprego — disse.
No livro, o artista comenta que os diretores mal podem esperar para que passe a "fase" de filmes de super-heróis. Ele ainda tece uma comparação com a época em que os cineastas hollywoodianos comemoraram quando o público deixou de lado os musicais, por volta dos anos 1960.
Tarantino não foi o primeiro de sua categoria a criticar as obras: em 2019, Martin Scorsese afirmou que os filmes da Marvel "não são cinema".
— Eu não vejo (os filmes). Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos — revelou na ocasião.