O retorno a Wakanda tem data marcada. No próximo dia 10 de novembro, estreia nos cinemas brasileiros o aguardado Pantera Negra: Wakanda Forever, sequência do filme da Marvel lançado em 2018.
Descrito como uma homenagem a Chadwick Boseman, intérprete do protagonista T'Challa e que morreu em 2020 em decorrência de um câncer, a trama irá acompanhar o consequente enfraquecimento da nação após o falecimento do rei. Agora, o manto do herói será repassado para outro personagem que, ao que tudo indica, será a princesa Shuri (Letitia Wrigh), irmã de T'Challa.
Apesar de ainda não ter chegado aos cinemas, alguns críticos internacionais já puderam conferir a produção e publicaram suas avaliações nas redes sociais. As reações, em sua maioria, exaltam as atuações e o roteiro, frisando o tom emocionante do filme, e apontam inclusive que ele supera o primeiro longa.
O que dizem as críticas já divulgadas de "Pantera Negra: Wakanda Forever"
Charles Pulliam, do portal The Verge
“Wakanda Forever é maior em escopo e escala do que Pantera Negra, mas sua história também é uma das mais íntimas e sinceras da Marvel. É definitivamente um filme de quadrinhos, mas é aquele que centra a dor e o processo de luto, em vez de super-heróis e espetáculos”.
"Também é muito interessante ver um filme da Marvel muito consciente e engajado com o discurso que surgiu em torno dele, ao mesmo tempo em que está muito comprometido em fazer suas próprias coisas, os fãs que se danem."
Clayton Davis, da Variety
"Pantera Negra: Wakanda Forever é uma bela homenagem a Chadwick Boseman. Impressionante visual, com Angela Bassett comandando cada cena que ela habita. Lift Me Up de Rihanna fará isso para muitos. Outra ótima cena pós-crédito que é genuinamente de cair o queixo. Não sei sobre o Oscar."
Germain Lussier, do Gizmodo
"Pantera Negra: Wakanda Forever é tão épico quanto as sequências da Marvel. A história é extremamente ambiciosa e tematicamente recompensadora, com reviravoltas angustiantes. Você sente a duração, mas é divertido, incrivelmente bonito e tem a melhor cena de créditos da história da Marvel, sem contestação."
Steven Waintraub, do portal Collider
"Eu sei que você não acredita quando as pessoas saem de uma estreia mundial e dizem que um filme é incrível... mas Pantera Negra: Wakanda Forever é uma sequência fantástica e um ótimo filme. Eu sabia que seria emocional e foi. Espere seus olhos saltarem. Ótimo trabalho Ryan Coogler."
Drew Taylor, do The Wrap
"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre prioriza o sentimento sobre o espetáculo e, na maioria das vezes, é um triunfo envolvente e envolvente. Indiscutivelmente a extravagância ressonante mais profundamente sentida e emocional do Marvel Studio. Além disso, a pontuação de Ludwig é um cronômetro geral."
Brian Davids, do The Hollywood Reporter
"Pantera Negra: Wakanda Forever é o filme mais comovente e poderoso da Marvel até hoje. É pesado e sombrio do jeito que precisava ser, e principalmente abandona o tom de marca registrada do estúdio. O trabalho artesanal aumenta de todas as formas concebíveis, e as performances estão à altura da ocasião."
Orlando Maldonado, membro do Critics Choice Awards
“Pantera Negra 2 é excelente. O filme aborda a perda, luto e vingança com uma maturidade e seriedade raramente vistas no MCU. Pantera Negra continua a ser o seu grande destaque. Letitia, Angela e Tenoch Huerta trazem algumas das melhores atuações que eu vi durante todo o ano.”
Sean O’Connell, do CinemaBlend
"Pantera Negra: Wakanda Forever, de Ryan Coogler, acima de tudo, é catártico. Um filme emocional sobre perda, legado e cura. A história é íntima, mas vasta com lutas globais pelo poder e intrigas palacianas. Namor de Tenoch Huerta é uma FORÇA, melhor do que eu esperava. Tanta coisa para discutir.”