Par romântico de Olivia Newton-John em Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978), John Travolta foi às redes sociais lamentar a morte da colega nesta segunda-feira (8). Em uma publicação com a foto da atriz, o astro ressaltou o carinho que sente pela amiga e enfatizou a importância dela para a sociedade.
"Minha mais querida Olivia, você fez todas as nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nós nos veremos ao longo dessa estrada e nós todos estaremos juntos novamente. Seu, do primeiro momento em que te vi e para sempre! Seu Danny, seu John!", escreveu Travolta.
A atriz e cantora britânica tinha 73 anos e faleceu em um rancho no sul da Califórnia, cercada por amigos e pela família, informou o marido dela, John Easterling. Além de protagonizar Grease ao lado de Travolta, Olivia ainda teve uma carreira de sucesso na música, sendo Physical, lançada em 1981, o seu maior hit.
Olivia foi diagnosticada com um câncer de mama com metástase no osso sacro em 2018, após ter superado outros tumores em 1992 e 2015. Em 2019, a cantora foi condecorada pela rainha Elizabeth II da Inglaterra com o título de Dama Comandante Honorária da Ordem do Império Britânico, por seu envolvimento na luta contra o câncer e contribuição às artes.
Em comunicado, o marido da atriz pediu que "respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil".