O ator Ashton Kutcher revelou, em depoimento à série Running Wild with Bear Grylls: The Challenge, que há dois anos desenvolveu uma doença autoimune. Segundo ele, a vasculite o deixou sem a capacidade de ver.
— Dois anos atrás eu tive essa forma estranha e super-rara de vasculite que, tipo, derrubou minha visão, minha audição, meu equilíbrio.
O artista de 44 anos explicou que levou cerca de um ano para recuperar os sentidos.
— Você realmente não aprecia seus sentidos até perdê-los. Até que você diga: "Eu não sei se vou conseguir ver de novo, não sei se vou conseguir ouvir de novo, não sei se nunca mais vou poder andar". (Tenho) sorte de estar vivo — desabafou.
Vasculite é uma síndrome autoimune rara que causa a inflamação dos vasos sanguíneos. A doença, que pode se manifestar de diversas formas, restringe o fluxo sanguíneo e pode causar danos a órgãos e tecidos do corpo.
Apesar do susto, o marido de Mila Kunis diz que tenta ver tudo na vida como uma oportunidade de crescimento:
— Na hora que você começa a ver seus obstáculos como coisas que precisavam acontecer, para te dar o que você precisa, a vida começa a ficar divertida, né? Você começa a surfar nos seus problemas ao invés de viver embaixo deles.