O ator Johnny Depp foi confirmado como diretor do longa que retratará parte da vida do pintor italiano Amedeo Modigliani (1884-1920). O artista também fará a produção do filme ao lado de Al Pacino (Michael Corleone, de O Poderoso Chefão). As informações são do portal The Hollywood Reporter.
A produção, intitulada Modigliani, apresenta uma trama dramática que se passa na Paris de 1916, num período de dois dias, retratando acontecimentos marcantes para a vida do pintor. A história é inspirada na peça homônima de Dennis McIntyre.
Essa será a segunda vez que Depp exercerá a função de diretor. A primeira foi em O Bravo (1997).
Modigliani também marcará um ponto importante na retomada da carreira de Depp após batalha judicial contra a ex-mulher, Amber Heard. O ator havia sido retirado de algumas produções por conta das acusações de abuso físico e psicológico feitas pela atriz.
O ator também voltará a atuar, interpretando o rei Luís XV no filme Jeanne du Barry, dirigido pela francesa Maïwenn. O enredo apresenta a história de uma moça muito interessada em cultura, que cria estratégias para ascender socialmente até se tornar a última amante do rei francês. As gravações já estão em curso desde 26 de julho.