O ator Daniel Radcliffe, conhecido por protagonizar os oito filmes da saga Harry Potter, revelou a motivação para seguir trabalhando na franquia por tantos anos. O artista, que fez o primeiro longa aos 12 anos e hoje está com 33, comentou o assunto no A24 Podcast.
Questionado sobre a decisão de permanecer interpretando o personagem dos livros de J.K. Rowling por 10 anos, ele respondeu rindo:
— A minha mãe e o meu pai me perguntavam entre cada filme algo como: "Você ainda está curtindo? Quer continuar?" E eu respondia: "Sim, eu odeio a escola".
Enquanto trabalhava nos filmes, o ator infantil não frequentava a escola regular, mas contava com professores particulares para auxiliá-lo, pois passava a maior parte dos anos letivos nos sets de filmagem.
Depois do trabalho na saga, que começou com Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e terminou com Harry Potter e as Relíquias da Morte (2011), Radcliffe seguiu a carreira de ator em filmes e séries. Seus trabalhos mais recentes foram no longa Cidade Perdida (2022), com Sandra Bullock e Channing Tatum, e na série Miracle Workers, disponível na HBO Max.
Ainda neste ano, o ator estará no filme Weird: The Al Yankovic Story, uma cinebiografia do músico e humorista Weird Al Yankovic. O longa é dirigido por Eric Appel e tem Evan Rachel Wood no elenco.