Apesar de uma concorrência de peso, Jessica Chastain venceu o seu primeiro Oscar por Os Olhos de Tammy Faye (que estreia na plataforma de streaming Star+ em 6 de abril). A atriz desbancou Olivia Colman (A Filha Perdida), Penélope Cruz (Mães Paralelas), Nicole Kidman (Apresentando os Ricardos) e Kristen Stewart (Spencer).
Jessica lutou durante uma década para tirar do papel o projeto sobre uma apresentadora de televisão e evangelista que demonstrava compaixão com pessoas com AIDS, entre outras. Ela tinha concorrido outras duas vezes, por Histórias Cruzadas (2011), como atriz coadjuvante, e A Hora Mais Escura (2012), como atriz principal.
— Estamos saindo de uma época difícil, muita gente se acha sozinha. Suicídio é uma das maiores causas de morte nos Estados Unidos, vitimou muitas famílias, a minha inclusive. E afeta muitas pessoas da comunidade LGBT. Estamos vendo muita legislação contra essas pessoas. E Tammy pregava que deveríamos ter amor pelos outros. Para quem se sente sozinho e sem esperança, saiba que você é amado pela sua maneira única de ser — disse Jessica em seu discurso.
Para interpretar a personagem, Chastain passou por uma grande transformação no visual. A mudança foi tão impressionante que o filme também levou o prêmio de Melhor Maquiagem e Cabelo.