A família de Bruce Willis, 67 anos, anunciou a aposentadoria do ator nesta quarta-feira (30), em razão de um diagnóstico de afasia, distúrbio que afeta a capacidade de comunicação de seus portadores. O anúncio foi feito por Rumer Willis, uma das filhas do ator com Demi Moore, em suas redes sociais.
Segundo o comunicado, assinado por sua esposa Emma, pelas cinco filhas do ator e por Demi, a doença já começou a afetar as habilidades cognitivas do astro de Hollywood. Por isso a necessidade de interromper a carreira.
"Aos incríveis apoiadores de Bruce, em nome da família, queremos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por problemas de saúde e foi diagnosticado recentemente com afasia, que está impactando suas habilidades cognitivas", diz um trecho do texto. "Como resultado disso e após muita análise, Bruce está saindo da carreira que significou tanto para ele", informou Rumer.
As familiares do artista também falaram sobre como elas têm lidado com a descoberta do diagnóstico e agradeceram o carinho dos fãs de Bruce Willis. "Esta é uma fase desafiadora para nossa família e nós agradecemos o amor, a compaixão e o apoio persistentes de vocês. Nós estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e quisemos informar os fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele".