Previsto para estrear em 24 de dezembro na Netflix, o filme Não Olhe para Cima contém uma cena de nudez da personagem de Meryl Streep. No entanto, segundo o diretor do filme, Adam McKay, quem se incomodou com a imagem foi outra estrela do elenco: Leonardo DiCaprio.
— Leo (DiCaprio) apenas vê Meryl como a realeza do cinema... Embora talvez a realeza não seja um elogio, mas como uma figura especial na história do cinema — disse, em entrevista ao The Guardian.
McKay explicou que Meryl não teve medo da cena, que foi gravada com uma dublê de corpo. O ator, por outro lado, questionou a necessidade das imagens.
— Ele não gostou de vê-la com a tatuagem na parte inferior das costas, andando por um segundo nua. Ele me disse algo como: "Você realmente precisa mostrar isso?" E eu falei: "É a Presidente Orlean; não é Meryl Streep" — relatou, destacando o papel da veterana no longa.
Além de DiCaprio e Meryl, o elenco de Não Olhe para Cima conta com nomes como Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Cate Blanchett, Ariana Grande e Jonah Hill. Até a estreia na plataforma de streaming, o filme pode ser conferido em algumas salas de cinema, incluindo em Porto Alegre.
Na trama, a estudante de astronomia Kate Dibiasky (Lawrence) e seu professor Dr. Randall Mindy (DiCaprio) descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra. Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Streep) e seu filho bajulador Jason (Hill) até o The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado apresentado por Brie (Blanchett) e Jack (Tyler Perry).