Prestes a estrear no papel da estudante de astronomia Kate Dibiasky em Não Olhe para Cima, Jennifer Lawrence fez declarações sobre algumas dificuldades que enfrentou no set. Logo no início das filmagens, a atriz perdeu um dente.
— Por causa da pandemia de covid-19, não pude ir ao dentista até o final do filme. Então tive que gravar a maior parte sem dente mesmo — explicou à Variety, sem entrar em detalhes sobre como o dente caiu.
Em fevereiro, a imprensa norte-americana relatou que a atriz havia se machucado nas gravações do longa. Ela estaria gravando uma cena de efeitos especiais quando ocorreu uma "explosão controlada" e alguns fragmentos de vidro a teriam atingido ao redor dos olhos. Nem a artista nem sua assessoria confirmaram se o episódio foi responsável pela queda do dente.
Em outra entrevista, JLaw revelou outro perrengue, mas desta vez motivado pelos seus colegas de elenco Leonardo DiCaprio e Timothée Chalamet. Ela disse que gravar uma cena com eles foi "um inferno". Na tomada em questão, o trio estava dentro de um carro.
— Foi o dia mais irritante da minha vida. Eles me deixaram louca naquele dia. Eu não sei o que era — disse, em participação no talk show do apresentador Stephen Colbert. —Timothée estava empolgado por estar fora de casa (depois do lockdown por conta da pandemia). Acho que foi, tipo, a primeira cena dele. E Leo (DiCaprio) escolheu a música que estava tocando no carro e foi, tipo, "Sabe, essa música era sobre, você sabe, blá, blá, blá..." — continuou.
Mesmo assim, Jennifer admitiu que a foi "legal" filmar com o elenco estelar de Não Olhe para Cima, que além dela, DiCaprio e Chalamet, inclui também nomes como Meryl Streep, Cate Blanchett, Ariana Grande e Jonah Hill.
— Eu só me lembro de estar na miséria absoluta naquele dia. Foi um inferno — concluiu, sobre a cena com os dois colegas.
Não Olhe para Cima ficará disponível no catálogo da Netflix no dia 24 e terá sessões em algumas salas de cinema selecionadas a partir desta quinta (9). Na trama, a personagem de Jennifer e seu professor Dr. Randall Mindy (DiCaprio) descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar.
Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Streep) e seu filho bajulador Jason (Hill) até o The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado apresentado por Brie (Blanchett) e Jack (Tyler Perry).