A atriz Jonshel Alexander, conhecida por atuar no filme Indomável Sonhadora (2012) quando criança, morreu no último fim de semana, de acordo com o site especializado The Hollywood Reporter. Ela tinha 22 anos e foi baleada junto com um homem dentro de um veículo, em Nova Orleans, no Estado da Louisiana.
Segundo um relatório divulgado pela polícia, a atriz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem que a acompanhava conseguiu dirigir até um hospital e pedir ajuda, mesmo ferido. De acordo com o The New Orleans Advocate, a artista tinha uma filha de um ano.
Jonshel tinha 12 anos quando interpretou Joy Strong no filme que foi indicado ao Oscar em quatro categorias, incluindo de melhor filme, em 2013. A trama da produção relatava os esforços de uma comunidade pobre da Louisiana para sobreviver. O longa ganhou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cinema de Sundance. Na época, a protagonista, Quvenzhané Wallis, foi indicada ao Oscar de melhor atriz aos nove anos, a pessoa mais jovem a concorrer pela categoria.
A polícia está investigando o caso e publicou nas redes sociais imagens de um suspeito, pedindo à população que se souber de algo, entre em contato com as autoridades responsáveis.