Alec Baldwin deu entrevista pela primeira vez à rede ABC News de televisão, após disparar acidentalmente uma arma no set do filme Rust e matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O diretor do filme, Joel Souza, também foi atingido, mas teve ferimentos leves. O ator afirma não ter puxado o gatilho do revólver:
— Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca — contou ao jornalista do canal americano.
A tragédia aconteceu em 21 de outubro, no ensaio de uma cena em que Baldwin deveria atirar em direção à câmera, na qual Hutchins estava gravando.
A reportagem completa vai ser exibida nesta quinta-feira (2) nos Estados Unidos. Baldwin afirma que esta foi a pior coisa que já aconteceu com ele, e diz que não sabe o motivo da bala estar no set:
— Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local — contou.
No dia do acidente, a equipe do ator declarou que as gravações do filme foram interrompidas, alegando que a segurança do elenco e equipe é a maior prioridade. Além de estrelar a produção, Baldwin também é um dos produtores do longa.