O cineasta Peter Jackson ficou lisonjeado com a oportunidade de dirigir The Beatles: Get Back, produção sobre os últimos dias do quarteto de Liverpool. Disponibilizado nesta quinta-feira (25) no Disney+, o documentário foi um "sonho realizado" para o diretor, que é conhecido pela saga O Senhor dos Anéis.
— Eu realmente quero dizer isso porque eu passei anos como um fã dos Beatles, e imagino que muitos fãs como eu também façam isso, imaginando o que eu poderia fazer se inventassem uma máquina do tempo. Se eu pudesse voltar para um só dia, qual eu escolheria? E eu acho que sabia qual seria a minha escolha: eu pegaria um dia nos anos 1960, iria para Abbey Road e sentaria no canto do estúdio para ver os Beatles trabalharem — disse Jackson, em entrevista ao site ScreenRant.
O diretor ainda considerou que sentiu como se criasse a sua "própria máquina do tempo" ao mergulhar na história dos Beatles.
— Busco contar a história desses 22 dias como um filme de um fã de Beatles que está incluindo as coisas só legais também. É isso o que é, de verdade — completa ele.
Com 150 horas de áudio e 60 horas de filme em mãos, Jackson teve a missão de condensar tudo em um único documentário. Para ele, foi desafiador ter que cortar partes, principalmente porque também foi responsável pelo roteiro final.
— Em um filme normal, você tem o roteiro, então é um processo muito diferente. Mas é realmente empolgante porque é bom fazer tudo: sim, você escreve o roteiro, filma o longa e é emocionante. E então você fala sobre os Beatles, pelas mãos de um fã por 40 anos. Rapaz, estou no céu — celebrou.
Jackson contou que seu primeiro contato com os Beatles foi aos 12 anos:
— Eu obviamente devo ter reconhecido os Beatles na hora, porque eu entrei na loja, olhei as coisas, reconheci algumas das músicas e gastei minha mesada no álbum Red and Blue, não um modelo de avião. O que eu ainda não tenho até hoje.
A primeira parte de The Beatles: Get Back foi lançada nesta quinta-feira (25) Disney+. A segunda parte será divulgada na sexta (26), enquanto a terceira e última poderá ser conferida no sábado.