Após o acidente que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de gravações do filme Rust, na última quinta-feira (21), Eliza Hutton, noiva de Brandon Lee, quebrou um silêncio de 28 anos e falou sobre a nova tragédia, semelhante a que matou seu noivo durante as gravações de O Corvo, em 1993.
Assim como Hutchins, Lee foi vítima de um tiro nos bastidores de um filme. O filho de Bruce Lee morreu aos 28 anos pelo disparo de uma arma que deveria estar preenchida com balas de festim.
Em entrevista à revista People, Eliza Hutton lamentou o novo caso, o qual chamou de "tragédia evitável":
— Vinte e oito anos atrás, fiquei abalada com o choque e a tristeza de perder o amor da minha vida, Brandon Lee, tão sem sentido. Meu coração dói novamente pelo marido e filho de Halyna Hutchins e por todos aqueles que ficaram, depois desta tragédia evitável.
A noiva de Brandon Lee também criticou o uso de armas reais em produções artísticas e pediu pela revisão do uso deste tipo de recurso.
— Eu peço àqueles em posições de fazerem mudanças para considerarem alternativas para armas reais nos sets.
O acidente no set de Rust ocorreu em Santa Fé, nos Estados Unidos. Conforme autoridades, o ator Alec Baldwin disparou uma arma usada para gravar cenas da produção e atingiu Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza. Halyna chegou a ser transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu. Já o diretor foi encaminhado ao centro médico Christus St. Vincent, em Santa Fé, onde o filme era gravado, e recebeu alta no dia seguinte.
A polícia investiga o tipo de projétil que causou a tragédia, uma vez que o costume em produções cinematográficas é o uso de balas de festim, e como a munição foi parar na arma cenográfica.