Ian A. Hudson, um dos atores de Rust, falou sobre os bastidores do filme em entrevista ao site TMZ. O personagem interpretado por ele morreu em uma cena de tiroteio rodada no dia 8 de outubro.
Hudson relatou receio com as 20 pistolas e os dois rifles que fizeram parte das gravações da cena. Segundo ele, a única proteção contra acidentes era uma espécie de escudo ao redor da câmera, que deixa apenas a parte da lente exposta para evitar danos ao equipamento.
O ator contou que chegou a se perguntar, durante a filmagem, por que era necessário proteger a câmera enquanto ele, parado a cerca de dois metros do equipamento, ficava exposto. Além disso, destacou que havia pessoas atrás da câmera - o que não é recomendado por especialistas em cenas perigosas.
Hudson também disse que sentiu que a cena era "fatal", já que armas reais foram apontadas para ele e disparos de balas de festim estavam sendo realizados, criando uma corrente de ar que o atingiu diversas vezes. Ele também afirmou que pequenos pedaços de papelão, oriundos das balas, chegaram a acertá-lo.
Apesar disso, ele frisou que preferiu não alertar a produção porque "era novo no ramo" e "não queria ser visto "como problema". No entanto, citou que colegas fizeram referências ao assassinato acidental de Brandon Lee, em 1993. Alguns atores teriam comentado que "as coisas não pareciam ter mudado" nos últimos 30 anos em relação aos cuidados nos sets.
Ainda na entrevista ao TMZ, Hudson mencionou que alguns atores mais experientes checavam as armas duas ou três vezes antes de usá-las, mesmo que tivessem sido informados anteriormente se era "fria" ou "quente".
Na última quinta-feira (21), Alec Baldwin, conforme os depoimentos, não verificou a pistola e confiou no assistente de direção, que lhe garantiu se tratar de uma "arma fria".
Um disparo acidental na arma manuseada por ele atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. O diretor do filme, Joel Souza, 48 anos, que estava atrás de Halyna enquanto preparava uma tomada, foi ferido, hospitalizado e já recebeu alta.
A tragédia provocou um aumento nos pedidos para proibir o uso de armas de fogo reais nos sets de Hollywood. A produção de Rust foi paralisada até o final da investigação, que se concentra no especialista da equipe e em quem entregou a arma ao ator.