A arma que o ator Alec Baldwin disparou em um set de filmagem na quinta-feira (21), matando acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, foi entregue ao artista por um assistente de direção que disse que a pistola era segura. De acordo com o G1, as informações estão presentes em um pedido de busca e apreensão.
Segundo o documento judicial do pedido, autorizado pela Justiça de Santa Fé, o diretor assistente Dave Halls não sabia que a arma estava com munição de verdade. Assim, na locação, afirmou que ela não estava carregada, gritando "arma fria".
A roupa que Baldwin usava - que ficou manchada de sangue - e a arma também foram levadas como prova, assim como munições e outras armas cenográficas usadas na filmagem.
Alec Baldwin estava no set de filmagem de Rust, longa-metragem estrelado por ele, quando disparou acidentalmente na diretora de fotografia Halyna Hutchins e no diretor Joel Souza. Halyna chegou a ser transferida de avião para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Souza foi levado de ambulância para um centro médico e já recebeu alta.
Na sexta(23), Baldwin se manifestou em seu perfil no Twitter, falando que estava com o coração partido. "Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu", disse.