O ator Michael Constantine, mais conhecido nos últimos anos por seu papel de pai da noiva no filme Casamento Grego, morreu em 31 de agosto, aos 94 anos, de causas naturais. As informações são da revista Variety.
Em suas redes sociais, Nia Vardalos, que interpreta a protagonista do filme e escreveu o roteiro da produção, publicou um tributo a ele:
“Michael Constantine, o pai do nosso elenco/família, foi um presente para a escrita e sempre um amigo. Atuar com ele vinha com uma onda de amor e diversão. Vou valorizar este homem que trouxe Gus à vida. Ele nos deu muitas risadas e merece um descanso agora. Nós amamos você Michael”.
Casamento Grego é considerada a comédia romântica com a maior bilheteria de todos os tempos. O filme arrecadou US$ 241,4 milhões desde seu lançamento, em 2002, segundo site Box Office Mojo, e ganhou duas sequências desde então.
A primeira foi a série My Big Fat Greek Life, da emissora da televisão aberta norte-americana CBS, que teve apenas uma curta temporada, de sete episódios, exibida ainda em 2003. Depois de um longo hiato, a franquia retornou em 2016, com o filme Casamento Grego 2.
Na segunda incursão cinematográfica, o personagem de Constantine ganhou ainda mais destaque, uma vez que o casamento em questão é o de Gus e Maria de Kazan. Na trama, eles descobrem um defeito processual em suas núpcias originais na Grécia e precisam realizar uma nova cerimônia de casamento.
Com uma carreira prolífica na televisão norte-americana, Constantine conquistou em 1970 o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia pelo papel de Mr. Seymour Kaufman em Room 222.
O Globo de Ouro também reconheceu sua atuação na série, com uma indicação a melhor ator coadjuvante em 1971. Ele recebeu uma segunda indicação a premiação em 1977, desta vez como melhor ator da televisão, por seu papel de Matthew J. Sirota na sitcom Sirota's Court.