A notícia de que O Guarda-Costas (1992), estrelado por Whitney Houston e Kevin Costner, irá ganhar um remake não agradou muitos dos fãs da cantora. Conforme apurado pela revista Variety, a produção terá Matthew López, roteirista indicado a um prêmio Tony pela peça The Inheritance, e ainda está em desenvolvimento pelo Warner Bros.
Nas redes sociais, admiradores da cantora pop questionaram a necessidade da existência de um novo longa. "O Guarda-Costas, Um Maluco no Pedaço, nem tudo precisa de um remake", escreveu um usuário. "Os estúdios não entendem que não se encosta nos clássicos. Quem ser atreverá?", disse outro.
O talento de Costner e Whitney também foi usado como argumento pelos fãs. "Eu tenho absoluta certeza que o novo O Guarda-Costas vai ser um fracasso. O filme é um êxito por ter Whitney Houston no auge da carreira, no auge vocal, cantando um repertório impecável. Não tendo isso, não há a possibilidade de se fazer um remake desse filme", argumentou um terceiro.
Poucos detalhes do longa-metragem foram revelados até o momento. A escalação do elenco ainda não foi anunciada, mas diversos artistas já foram especulados para encenar o par romântico, como Chris Hemsworth e Tessa Thompson, e Channing Tatum e Cardi B.
Na trama original, uma cantora pop de sucesso contrata os serviços de um ex-agente do FBI como seu segurança após receber diversas ameaças de morte de uma mesma pessoa. Enquanto tentam escapar do potencial assassino, os dois acabam se apaixonando. O filme arrecadou mais de US$ 400 milhões em bilheteria em todo o mundo.
Veja algumas das reações
Esta é uma ideia horrível. Não há necessidade de refazer o lendário filme O Guarda-Costas. Hollywood se recusando a investir em novos talentos e criar novas histórias é pura preguiça neste momento.
Os estúdios não entendem que os clássicos não são reproduzidos. O Guarda-costas? Whitney Houston? Quem ousará? No México, um terrível remake de O casamento do meu melhor amigo já foi feito.
O Guarda-Costas, Um Maluco no Pedaço... Nem tudo precisa de um remake.