Estrela infantil da Era de Ouro de Hollywood, a atriz e dubladora Jane Withers morreu no sábado (7), aos 95 anos. A informação foi confirmada na noite de domingo (8) pela filha, a figurinista Kendall Errair.
"Minha mãe era uma senhora tão especial. Ela iluminava uma sala com suas risadas, mas irradiava alegria e gratidão principalmente ao falar sobre a carreira que tanto amava e como era sortuda", disse Errair em comunicado. A causa da morte não foi divulgada, mas foi revelado que a artista faleceu em casa, cercada por seus familiares.
Nascida em 12 de abril de 1926 em Atlanta, nos Estados Unidos, Jane Withers foi alçada ao estrelado aos oito anos, quando dividiu cena com Shirley Temple no longa Olhos Encantadores (1934). O sucesso no filme acabou lhe rendendo um contrato com o estúdio 20th Century Fox e a presença em produções como A Boa Fada, A Travessa, Perdida na Metrópole, Adorável Traquina e Pimentinha.
Aos 21 anos, a artista decidiu se afastar das telas, optando por se concentrar em sua família. O retorno ocorreu em 1956, em papel no filme Assim Caminha a Humanidade, ao lado de James Dean, Rock Hudson e Elizabeth Taylor.
Em 1960, ela apareceu como Josephine, a Encanadora, em comerciais de TV para a marca de limpeza Comet, papel que se tornaria o mais popular de sua carreira. No mesmo ano, foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Nas décadas seguintes, Withers fez aparições eventuais em programas de TV, como A Família Monstro. Com experiência também como dubladora, a artista emprestou sua voz a animações como O Corcunda de Notre Dame.