Já diria o ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum: "Banho é bom". Mas nem todo mundo pensa assim. Estrelas de Hollywood andaram esnobando a ideia de banho diário em recentes entrevistas, como o casal Mila Kunis e Ashton Kutcher e o ator Jake Gyllenhaal. Para orgulho do ratinho, Dwayne "The Rock" Johnson resolveu se manifestar a favor dos limpos e cheirosos.
No último sábado (7), o ator usou seu Twitter para tomar partido pela higiene corporal. Na publicação, em que respondia a uma usuária da rede social, ele compartilhou um pouco de sua rotina de autocuidado — que inclui até um momento karaokê.
"Não, eu sou o oposto da celebridade 'que não se lava'. Banho (frio) quando eu saio da cama para começar meu dia. Banho (morno) depois do exercício físico e antes do trabalho. Banho (quente) após chegar em casa do trabalho. Lavo o rosto, lavo o corpo, faço esfoliação e canto (desafinado) no banheiro", escreveu The Rock em seu perfil.
Em entrevista ao podcast Armchair Expert, o casal de atores Mila Kunis e Ashton Kutcher declarou que não toma banhos regulares, o que se estende aos seus filhos Wyatt, seis anos, e Dimitri, quatro.
— Não fui a mãe que dava banho nos meus recém-nascidos. Nunca — assegurou a atriz.
Ashton complementou:
— Se você vir sujeira neles, limpe-os. Do contrário, não adianta.
Mila, que cresceu na Ucrânia, contou na entrevista que não tinha água quente quando era criança, então pouco tomava banho.
— Lavo as minhas axilas e minha virilha todos os dias. Nada mais — atestou a atriz.
Em entrevista a revista Vanity Fair, o ator Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain e Donnie Darko) declarou que acha o banho cada vez mais desnecessário. "Acho que existe um mundo inteiro de não tomar banho que também é muito útil para a manutenção da pele, e nós nos limpamos naturalmente", disse.
Não é só Ashton e Mila: há mais casal de atores que não veem necessidade no banho diário. Em entrevista ao The View, Kristen Bell (The Good Place) e Dax Shepard (Chips: O Filme) assumiram que seus dois filhos — Lincoln, oito, e Delta, seis — ficam, às vezes, dias sem a higiene completa.
— Esquecemos às vezes. Cinco ou seis dias se passam e eles não fedem! — celebrou Shepard.
Kristen tentou esclarecer (ou só piorou):
— Eles fedem, sim. E eu gosto de esperar pelo fedor. É a biologia avisando, dizendo que você precisa limpar. Eu espero pelo cheiro ruim.