Após brigar com Vin Diesel, Dwayne "The Rock" Johnson afirmou que não voltaria à franquia Velozes e Furiosos. Muitos fãs, então, ficaram na dúvida se o astro também deixaria a saga derivada, Hobbs e Shaw, da qual é protagonista ao lado de Jason Statham. Pois o roteirista do spin-off e de sua vindoura continuação, Chris Morgan, tratou de tranquilizar quem estava preocupado.
Segundo ele, em conversa com o SlashFilm, a confusão não deve afetar a produção da sequência do derivado Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019). Morgan contou que a saída de The Rock da saga central "não interferirá de forma alguma" nos planos da franquia spin-off.
— Nós sabemos que o estúdio está ansioso para que comecemos a trabalhar nela o quanto antes possível — ressaltou o roteirista.
Em junho, Vin Diesel deu uma entrevista para a revista Men's Health e contou que a abordagem dele com The Rock foi de "amor duro" para extrair uma performance melhor do astro. Durante a divulgação de seu novo filme, Jungle Cruise, The Rock debochou da fala do ex-colega e afirmou que não voltaria à franquia Velozes e Furiosos.
Velozes e Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas brasileiros. Jungle Cruise foi lançado em 29 de julho tanto nos cinemas quanto no Premier Access do Disney+.