Às vésperas da estreia do novo filme de Velozes e Furiosos, o ator Vin Diesel voltou a falar sobre os desentendimentos com Dwayne "The Rock" Johnson nos bastidores da franquia. A tensão entre os dois já foi alvo de comentários outras vezes.
Diesel, intérprete de Dominic Toretto, reconheceu que a inclusão de Luke Hobbs foi um processo trabalhoso.
— Foi um personagem difícil de incorporar, o personagem Hobbs. Minha abordagem na época foi de muito "amor bruto" para ajudá-lo a conseguir a performance do jeito que precisava. Como produtor, dissemos: "Ok, vamos pegar Dwayne Johnson, que está associado ao universo da luta, e colocá-lo nesse mundo cinematográfico para construir seu personagem como alguém que eles não conhecem" — lembrou Diesel, em entrevista à Men's Health.
O ator ainda acrescentou que se sentiu na obrigação de extrair mais de The Rock para que o resultado fosse o esperado, mesmo que o colega não concordasse com a abordagem.
— O (Luke) Hobbs atinge você como uma tonelada de tijolos. Isso é algo de que me orgulho, dele ter essa estética. Isso deu muito trabalho. Tínhamos que chegar lá e, às vezes, naquela época, eu dava muito valor. Eu estava fazendo qualquer coisa que tivesse que fazer para conseguir performances boas — destacou ele.
Em 2016, The Rock também havia publicado nas redes sociais uma indireta a Diesel falando que "alguns atores se portam como homens de confiança e profissionais, enquanto outros não". Após excluir o post, o artista confirmou que se tratava de uma mensagem ao ator da franquia de ação.
Velozes e Furiosos 9 estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas brasileiros.