A atriz Bo Derek, que interpretou Jane em Tarzan (1981), revelou que foi atacada por um leão durantes as gravações do filme. Em entrevista ao Yahoo Entertainment, ela detalhou que o animal partiu para o ataque na cena em que a mocinha encontra o rei das selvas pela primeira vez.
No momento em que Tarzan (Miles O'Keeffe) levava Jane até a beirada da praia, o leão avançou sobre eles na parte rasa da água. Os adestradores não estavam por perto, segundo ela.
— Quando ele me atacou, o leão empurrou Miles em cima de mim, e eu rastejei por baixo dele. O leão ficou me golpeando - e eles podem quebrar seu pescoço com as patas -, eu fiquei apanhando, mas sabia que ele não gostava de água — recordou Bo.
Por saber desse detalhe, a atriz tentou adentrar mais fundo na água, indo contra as ondas. O felino voltou a saltar sobre ela, mas O'Keeffe conseguiu segurar o animal pela cintura.
— Foi um tempo o suficiente para deixar o leão confuso, e isso me permitiu entrar mais fundo no mar. Logo antes da onda vir, o leão conseguiu chegar às minhas costas e tentou pegar o meu ombro, sem sucesso. Ele apenas me deixou com cortes naquela região — completou.
Apesar de ter ficado bravo com a situação, o diretor do longa - que também é marido de Bo na vida real - acabou utilizando cenas do ataque na versão final do filme.
— O John dizia: "'Se danem os filmes! Nada vale isso!". Mais calmos, quando fomos jantar, horas depois, ele estava lá pensando em como usar o ataque no filme e exploramos ao máximo isso. (...) Foi loucura, mas são os negócios, certo? Isso é cinema! — comentou.