De volta à franquia Velozes e Furiosos, Helen Mirren, que interpreta Magdalene "Queenie" Shaw, revelou se toparia trocar beijos com Vin Diesel nos próximos filmes da saga. Em entrevista ao The New York Times, a atriz de 75 anos impôs uma única condição para que o público assista a um beijo entre Queenie e Dom Toretto, personagem do colega:
— Apenas se ele conversar comigo antes e depois (do beijo), porque é a voz dele que realmente me anima, honestamente.
— Vin tem a voz mais inacreditável. Eu fico um pouco mole quando a ouço. Aquele tremor aveludado em seu ouvido é algo tão fabuloso de se experimentar por um dia inteiro ou dois. É como ouvir o mais bem lubrificado motor — brincou a atriz.
Vin Diesel e Helen Mirren protagonizam uma das sequências mais divertidas de Velozes e Furiosos 9, quando Queenie assume o volante de um carro e deixa Toretto no banco de carona. Com a química entre os dois exaltada pelo público, a atriz ganhadora do Oscar concordou que uma cena romântica cairia bem para o momento da despedida dos personagens.
— Um beijo bastante comedido (teria sido) legal, sim — disse ela.
Em Velozes e Furiosos 9, Dom Toretto (Vin Diesel), Letty (Michelle Rodriguez) e o pequeno Brian vivem uma vida tranquila, até que a antiga turma de Toretto anuncia a chegada de uma nova ameaça. Para enfrentar um grupo de mercenários liderados por Jakob (John Cena) e Cipher (Charlize Theron), Toretto contará com a ajuda de novos aliados e personagens já queridos do público.
No último final de semana, o filme arrecadou US$ 70 milhões nas bilheterias norte-americanas, sendo a maior estreia do período pandêmico. No Brasil, F9 também se tornou a estreia de maior sucesso em meio à pandemia, superando Invocação do Mal 3.