Velozes e Furiosos 9 reúne grande parte de todos os personagens que já passaram pela franquia — inclusive, "ressuscitando" Han (Sung Kang) e trazendo de volta para a ação Mia Toretto (Jordana Brewster), esposa de Brian O'Conner, personagem vivido por Paul Walker até o sétimo capítulo da saga, quando o ator morreu em um acidente de carro, aos 40 anos, em 2013. Relembre como o principal personagem da carreira de Walker se faz presente no filme mais recente da franquia.
Apesar da tragédia, os produtores da franquia decidiram manter o personagem vivo no universo cinematográfico, dando a desculpa de que ele e Mia iriam parar de correr com seus carros tunados para cuidarem dos filhos. Mesmo assim, houve uma despedida emocionante para o ator em Velozes e Furiosos 7, embalada pela infinitamente reproduzida música See You Again, de Wiz Khalifa, que levou até o mais brucutu dos fãs da saga às lágrimas.
Porém, se o novo longa-metragem tem o retorno de Mia, que já tinha pendurado as chaves do possante, Brian também está de volta?
Abaixo, spoilers cruciais sobre Velozes e Furiosos 9. Se você ainda não assistiu ao filme, siga por sua conta e risco.
Logo no começo do nono filme da saga, o nome de Brian é mencionado. Quando Dominic Toretto (Vin Diesel) é questionado por Letty (Michelle Rodriguez) sobre ajudar ou não em uma nova e perigosa missão para salvar o mundo, ele argumenta que Brian e Mia se aposentaram quando se tornaram pais. Letty, contrariada com a resposta do amado, responde: "Nós não somos eles".
A presença do personagem de Paul Walker começa a ser mais marcante posteriormente. Ao descobrir que a grande ameaça da missão é Jakob (John Cena), seu irmão esquecido, Dom decide ajudar os seus amigos, a quem chama de "família". Também irmã Toretto, Mia se junta ao time e conta que deixou os seus próprios filhos e o primogênito de Dom com quem ela diz ser a pessoa mais indicada para cuidar deles: Brian O'Conner. Com esta informação, o grupo sai explodindo tudo com tranquilidade. Afinal, a criançada está em boas mãos.
Mas o grande e mais emocionante momento para os fãs da saga Velozes e Furiosos acontece no final do novo filme. Após salvar o mundo, como de costume, a família toda se reúne para o tradicional almoço na casa dos Toretto. Porém, quando todos se sentam à mesa, um lugar, ao lado de Mia, fica vago. Quando Dom diz que ainda não podem começar a comer, pois uma pessoa está faltando, a sua irmã responde: "Ele está chegando". Corta a cena e aparece o famoso Nissan Skyline de Brian entrando na garagem da casa — conforme já tinha sido adiantado no trailer — e Dom sorri, subindo os créditos finais do filme logo após.
Esta cena final pode indicar que Brian O'Conner retornará à saga em seus dois capítulos finais, ou seja, Velozes e Furiosos 10 e 11.
Trazer o personagem de volta, inclusive, com a mesma aparência, é possível, visto o trabalho realizado no sétimo filme da franquia, que utilizou irmãos de Paul Walker e computação gráfica para recriar o ator em cenas que não puderam ser gravadas por ele.
Agora, resta saber: os fãs querem Brian O'Conner de volta à saga?