O ator Cody Walker, 34 anos, e sua esposa, Felicia, revelaram na sexta-feira (26) que batizaram o filho recém-nascido de Paul Barrett "Bear" Walker, em homenagem ao irmão do artista e astro de Velozes e Furiosos, Paul Walker, que morreu em 2013 após sofrer um acidente de carro.
O menino nasceu em 30 de abril deste ano, no Estado norte-americano do Arizona. Uma semana depois de sua chegada, Felicia compartilhou a primeira foto do bebê nas redes sociais. Na imagem, ele está no colo do seu irmão mais velho, Colt Knox Walker, dois anos.
Cody contou em entrevista à revista People que ele e a mulher só descobriram o sexo do bebê logo depois de seu nascimento. O ator ainda revelou que eles chegaram a discutir o nome perfeito para a criança, até que concordaram em homenagear o astro de Velozes e Furiosos.
— O próximo mês de novembro marcará 10 anos desde que perdemos meu irmão Paul. Senti que agora era o momento apropriado — disse Cody.
O artista também explicou, durante a entrevista, que o nome Paul foi passado de geração em geração na família e, por conta disso, acha importante manter esse legado.
— Meu irmão Caleb e eu acabamos de ter filhos. Meu irmão Paul era Paul William Walker IV, e esse nome remonta há quatro gerações. Dentro da família, era conhecido como pequeno Paul ou Paul 4, embora tenha superado rapidamente nosso pai em altura. Era importante para mim manter esse nome — justificou.
Além de Paul Barrett "Bear" Walker e Colt Knox, Cody e Felicia são pais de Remi Rogue Walker, cinco anos. Veja fotos da família:
Morte de Paul Walker
O astro de cinema Paul Walker morreu em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos, em decorrência de queimaduras e lesões traumáticas resultantes de um acidente de carro. O veículo em que ele estava, dirigido por seu amigo Roger Rodas, bateu em uma árvore e em um poste de luz em Santa Clarita, no condado de Los Angeles, nos Estados Unidos. Os dois acabaram falecendo.
Segundo as autoridades policiais, o carro no qual Walker se encontrava, um Porsche Carrera GT, estava em alta velocidade e, devido à colisão, pegou fogo. Testemunhas que reconheceram o artista relataram que uma pessoa chegou a tentar tirá-lo de dentro do automóvel em chamas.
Na época, a assessoria do artista revelou que ele estava participando de um evento de caridade para sua organização Reach Out Worldwide e que aproveitou a ocasião porque estava de folga em decorrência do feriado do Dia de Ação de Graças. O plano era retornar às filmagens da sétima parte de Velozes e Furiosos depois disso.
Além dos familiares, Paul era querido pelos colegas de trabalho. Em 2015, Vin Diesel, outro astro de Velozes e Furiosos, batizou sua terceira filha de Pauline, em homenagem ao colega e amigo.