Tom Cruise falou pela primeira vez sobre o vazamento de um áudio que registrou uma bronca que ele deu em membros da equipe de Missão: Impossível 7 que estavam violando os protocolos de segurança contra a covid-19 durante as gravações. Em entrevista à revista Empire, o ator e produtor confirmou a veracidade do material.
— Eu disse o que eu disse. Havia muita coisa em jogo naquele momento, mas não foi a minha equipe toda, deixei a equipe deixar o set e falei apenas com algumas pessoas — explicou.
Cruise disse que, na ocasião em que o áudio foi gravado, estava ocorrendo um aumento no número de casos da doença na Inglaterra, onde o filme estava sendo produzido. As gravações haviam recém sido retomadas após uma pausa, em outubro, devido ao diagnóstico positivo de 12 pessoas que trabalhavam no set.
— Várias emoções estavam passando pela minha cabeça. Eu estava pensando nas pessoas com quem trabalho e na indústria. Foi um alívio para todos conseguir começar a gravar um filme.
Ele ainda deu a entender que a fala fez efeito:
— E o que é maravilhoso é que nunca mais fechamos. E aqui estamos, continuando a filmar.
Áudio
Divulgado pelo tabloide britânico The Sun, o áudio em questão foi gravado em uma reunião. Tom Cruise é ouvido gritando com os colegas de produção.
— Nós somos de alto padrão! Eles voltaram a filmar em Hollywood por nossa causa! Eles acreditam em nós e no que fazemos! Eu fico ao telefone a noite toda com estúdios, companhias de seguros, produtores, e eles olham para o que nós estamos fazendo, estamos criando milhares de empregos! Não quero mais ver isso de novo nunca mais! — diz ele em certo trecho.
O ator disse ainda que, em caso de descumprimento das regras, a equipe técnica poderia ser demitida e que "desculpas não serão aceitas".
— Se eu vir vocês fazendo isso novamente, vocês podem ir embora. E se não seguirem as normas, vocês estão demitidos! Sem desculpas. Você pode pedir desculpas pras pessoas que estão perdendo suas casas, porque a indústria está fechada. Não estão colocando comida na mesa, não estão pagando pela educação dos seus filhos. E é com isso que eu durmo toda noite, o futuro desta indústria! — afirmou, aos gritos.
Após a divulgação do áudio, cinco membros da equipe pediram demissão. Logo depois, Tom Cruise adiantou seu recesso de fim de ano.