O ator Jeremy Bulloch, 75 anos, morreu nesta quinta-feira (17) em Londres, Inglaterra. O artista ficou conhecido por viver Boba Fett na trilogia original de Star Wars e lutava, nos últimos anos, contra complicações causadas pela doença de Parkinson. Segundo informações do The Hollywood Reporter, ele passou as últimas semanas internado no hospital St. George's, próximo de sua casa, com a família.
"Ele será lembrado, não apenas por sua interpretação icônica do personagem lendário, mas também pelo seu calor e seu espírito generoso, que se tornaram uma parte duradoura de seu legado", afirmou a Lucasfilm, estúdio responsável pela franquia, no Twitter.
Com mais de 45 anos de carreira, Bulloch interpretou o caçador de recompensas nos filmes O Império Contra-Ataca (1980) e O retorno de Jedi (1983). Assim como outros personagens, o ator apenas aparecia como o corpo de Boba Fett nos filmes de Star Wars. A voz era interpretada por Jason Wingreen, que mais tarde foi substituído por Temuera Morrison (intérprete de Jango Fett em Ataque dos Clones e Boba em The Mandalorian) em versões atualizadas por George Lucas.
O ator Daniel Logan, que interpretou uma versão mais jovem do mesmo personagem de Bulloch em Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones (2002), lamentou a despedida.
— Jeremy foi aquele que me ensinou a ser um cavalheiro e a interagir com fãs em convenções. Ele era um verdadeiro cavalheiro inglês — disse Logan ao The Hollywood Reporter.
Fora da franquia Star Wars, o ator britânico integrou elencos de produções como 007 Contra Octopussy (1983) e séries como Doctor Who. Bulloch deixa a mulher, três filhos e dez netos.