O boom das lives nas redes sociais também garantiu uma possibilidade de conversa com especialistas em assuntos específicos. A sétima arte é o foco do Lança Conversa, transmissões ao vivo que recebem diferentes cineastas e atores para falar de longas-metragens.
Nesta sexta-feira (3), a partir das 19h30min, no Instagram da distribuidora Lança Filmes, os blogueiros Cris Siqueira e Panda Mendes, do Coxinha Nerd, recebem o ator Rafael Sieg para falar sobre Disforia. O filme já está disponível no streaming, em plataformas como Net/Now e Looke.
O longa gaúcho estreou no 47º Festival de Cinema de Gramado na mostra de longas-metragens gaúchos e conquistou o prêmio de Melhor Direção na Rio Fantastik Festival 2019. Na trama, Sieg vive Dário, um psicólogo que está se recuperando de um trauma. Ao retornar ao trabalho, o atendimento a uma criança de nove anos lhe gera muitas sensações.
Daniela Menegotto, CEO da Lança Filmes, conta que as lives se tornaram uma nova janela para a distribuidora, que garantiu uma democratização do debate sobre cinema.
— É um momento de se reinventar, o audiovisual como um todo já estava passando por modificações. Aos poucos, a gente está conseguindo um retorno expressivo, fazer dessa janela algo mais rentável — acredita Daniela.
Variedade de papos
Nas semanas anteriores, o Lança Conversa abordou o filme Epidemia de Cores, que proporcionou um debate sobre psicologia, e Yonlu, premiado longa de Hique Montanari. Para as próximas semanas, a distribuidora pretende fazer novas experiências nas redes sociais – debatendo as produções com a equipe técnica, aliando-se com comentários via Twitter.
— A verdade é que ficamos supersurpresos com o retorno, ainda mais que temos apostado organicamente (sem promoção de post pago). É o caminho — aposta Daniela, que já viu lives terem mais de 400 perguntas recebidas antes mesmo de começarem.