Tempos de isolamento social também podem ser tempos de nostalgia. Enquanto as salas de cinema dos Estados Unidos seguem fechadas há mais de um mês, desde as restrições a aglomerações em 16 de março, filmes novos seguem sendo exibidos em uma tela: a do Florida's Ocala Drive-in.
O cinema a céu aberto, em que cada espectador ocupa seu próprio carro, segue funcionando em meio à pandemia e foi responsável por toda bilheteria semanal dos Estados Unidos, informou Gitesh Pandya, analista da indústria cinematográfica.
Apenas dois filmes foram exibidos no período: Resistance (EUA, drama), de Jonathan Jakubowicz, e Swallow (França, terror), de Carlo Mirabella-Davis; cada um deles arrecadou US$ 2.150.
O proprietário do cinema drive-in, John Watzke, 63 anos, falou sobre a situação a Vice. Segundo ele, é importante o local permanecer aberto para que as pessoas em isolamento tenham pelo menos uma opção de entretenimento.
— Qualquer um que me conheça e conheça os drive-ins sabe que eu não fecho — declarou. — Eu tive furacões no meu caminho e eu permaneci aberto até a energia elétrica cair e eu não ter mais ninguém no estacionamento.
De acordo com o portal, outros 12 cinemas drive-in estão abertos no país, mas todos eles estão exibido apenas produções antigas, que não entram na bilheteria semanal.