Você já viu mais Viamão nas telas do cinema e da TV do que imagina. O Estúdio A do Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna), sediado no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) em Viamão, com uma das mais modernas e tecnológicas infraestruturas para a produção audiovisual de cinema e TV do país, tem sido um espaço recorrente para a gravação de longas e comerciais da recente produção nacional.
Em conjunto com a Fundação de Cinema do RS (Fundacine) e o Governo do Estado, a PUCRS reutilizou o auditório do antigo Seminário Maior, prédio da década de 1950 para abrigar o Tecnopuc. Com um espaço projetado para atender a um controle de ruído de alta performance, tendo grids modulares ajustáveis e isolamento acústico, ele possuí também um sistema de iluminação cênica de alta versatilidade e foi sede de vários programas e produções nos dois últimos anos. Veja algumas delas:
Necrópolis
Disponível na Netflix, a série conta a história de Richard, médico legista recém formado que tem medo de cadáveres, mas se torna o mais novo médico-legista do IML da cidade.
Alce&Alice
Série disponível no Netflix , enfoca jovens alienados que embarcam na aventura de criar uma franquia cultural de sucesso.
YOUNLU
Baseado em um episódio real, o filme conta a história de um garoto de 16 anos que, com a ajuda da internet, conquistou o mundo com seu talento para a música e para a arte. Com uma rede de amigos virtuais e fluente em cinco idiomas, ele faz sucesso em vários continentes. Ninguém desconfiava, contudo, que também participava de um fórum de potenciais suicidas.
Morto Não Fala
Plantonista de um necrotério, homem possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e todos a sua volta.