Em 2015 houve apenas um sinal por parte da Lucasfim, mas parece que agora é oficial. O diretor Steven Spielberg deve assumir o quinto episódio da franquei Indiana Jones, saga cinematográfica do arqueólogo que corre o mundo vivendo frenética e perigosas aventuras.
E quem deve voltar no papel do aventureiro é Harrison Ford, ator acostumado com as grandes histórias de George Lucas (como o Han Solo de Star Wars) , que também deve assinar a produção executiva da continuação. De acordo com o jornal Independent, as filmagens da quinta parte de Indiana Jones devem iniciar em 2019, e o filme tem previsão de chegar às telas em julho de 2020.
A franquia reúne quadro grandes produções: Os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) — nesse último, Ford dividiu a trama com o ator Shia LaBeouf, que ganhou o papel de filho do professor e explorador.
Musical é outro novo projeto do diretor
Atualmente em cartaz com o longa The Post- A Guerra Secreta, produção indicada ao Oscar 2018, Spielberg também vai assumir o remake do musical West Side Story, filme de 1961 que no Brasil recebeu o título de Amor, Sublime Amor. Estrelada por Natalie Wood (1938-1981), o clássico dirigido por Robert Wise faz referência a Romeu e Julieta na trama sobre dois jovens apaixonados separados por uma disputa de gangues em Nova York.
Um cartaz divulgando o início do processo de escolha do elenco para o musical foi publicado no Twitter pelo jornalista Mark Harris. Nele, pede-se por atores que assumam os papeis de Tony, Maria, Anita e Bernardo, personagens principais da rivalidade marcada por uma história de amor.
A divulgação confirma que o remake de West Side Story será dirigido por Spielberg, com roteiro adaptado de Tony Kushner, vencedor do prêmio Pulitzer pela peça de teatro Angels in America. Os dois trabalharam juntos em Munique, longa de 2005 indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado. As filmagens devem começar assim que Spielberg terminar a continuação de Indiana Jones.