Neste sábado, último dia do 44º Festival de Cinema de Gramado, a chuva e a neblina marcam presença. O frio está presente também, com temperatura variando entre 9°C e 13°C. No entanto, o clima não está sendo nenhum impedimento para a festa nos arredores do tapete vermelho.
Leia mais:
VÍDEO: Caio Blat e Sophie Charlotte falam sobre "Barata Ribeiro, 716"
Cecilia Roth recebe o Kikito Cristal no Festival de Cinema de Gramado
Mostra competitiva de filme latinos chega ao fim com longa que mescla ficção e documentário
Assim como foi na última sexta-feira, dois restaurantes da Rua Coberta – Armazém do Bill e Bistro Brillat –, um de cada lado da calçada, contam com DJs para conquistarem clientes mais festeiros desde o início da tarde. O mesmo acontece no Divino, situado ao lado do Palácio dos Festivais.
Com luzes e música eletrônica emanando dos estabelecimentos, o clima é de balada, com turistas dançando e consumindo bebidas – principalmente espumantes. Ainda à tarde, havia aqueles que foram para a Rua Coberta trajados para uma festa noturna, com as mulheres usando vestidos e botas de cano alto, além de maquiagens carregadas, enquanto os homens vestiam camisetas pólo justas e utilizavam óculos escuros – mesmo que não houvesse a ocorrência de sol na cidade desde quinta-feira.
No entanto, por conta da chuva, o movimento de sábado à tarde foi menos intenso que o de sexta. Mas, desde começo da noite, a aglomeração por conta das festas já tomava conta da Rua Coberta, e a chuva deu uma trégua.
A cerimônia de premiação começa às 21h, e terá cobertura em tempo real pelos jornalistas de ZH.