Internada em São Paulo desde o dia 21 de janeiro em razão da covid-19, com passagem pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a cartunista Laerte Coutinho teve alta hospitalar às 10h deste domingo (31). De acordo com informações do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), a artista teve uma progressiva melhora do seu estado clínico e seguirá com o tratamento contra a doença em casa.
A internação de Laerte, de 69 anos, foi divulgada por seu filho, o quadrinista Rafael Coutinho, em uma publicação nas redes sociais no dia 26 de janeiro. No post, ele dizia que seu estado ainda não era grave, mas que exigia cuidados. Depois disso, a cartunista foi transferida para a UTI, onde ficou sob cuidados por dois dias.
Na quinta-feira (28), Laerte foi transferida para um quarto e seguiu com tratamento medicamentoso, utilizando "cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória".
Na manhã deste domingo (31), Rafael também anunciou a notícia da alta hospitalar em seu perfil do Instagram.
"Estamos indo pra casa! Beijo enorme a todos que mandaram enxurradas de mensagens lindas. Um mais especial a toda equipe do InCor. O susto maior passou, ela se recupera bem. Agora é dia a dia melhorar e voltar à boa e velha forma", comemorou.