Internada no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, desde o dia 21 de janeiro por conta da covid-19, a cartunista Laerte Coutinho deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para um quarto. A artista de 69 anos seguirá com o tratamento contra o coronavírus, conforme informações divulgadas nesta quinta-feira (28) pelo hospital.
Segundo o InCor, a transferência ocorre após a melhora do quadro clínico da cartunista. Laerte permanecerá em tratamento medicamentoso no quarto nos próximos dias, utilizando "cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória".
"A não ser que ocorra intercorrência importante na evolução da paciente, novo boletim médico será divulgado somente em sua alta hospitalar", destacou a instituição de saúde na nota.
Laerte deu entrada no hospital na quinta passada (21) e, na manhã de terça (26), foi transferida para a UTI respiratória do Instituto.
No Instagram, o quadrinista Rafael Coutinho, filho de Laerte, comemorou a notícia:
"Meu presente de aniversário! Vamos lá, seguimos na batalha e na torcida. A luta continua, mas essa é uma notícia para se celebrar. Um beijo e obrigado a todos que mandaram enxurradas de beijos e mensagens de carinho. E ao InCor, hospital público incrível, e a todos os profissionais envolvidos, mais uma vez, nosso muito obrigado do fundo do coração".