Gabriel Pérez-Barreiro deve ser o curador da 33ª Bienal Internacional de São Paulo, prevista para o segundo semestre de 2018. Ele assume o cargo que na última edição foi do alemão Jochen Volz. A informação é do site ARTE!Brasileiros.
O público de Porto Alegre conhece o trabalho do espanhol: ele foi curador-chefe da 6ª Bienal do Mercosul, em 2007, e, ao lado de Ursula-Davila Villa, assinou a curadoria da exposição O Ar Mais Próximo e Outras Matérias, retrospectiva do artista Waltércio Caldas exibida na Fundação Iberê Camargo em 2012, aliás, Pérez-Barreiro também foi conselheiro da instituição.
Leia mais:
Em Porto Alegre, curador Alfons Hug apresenta o projeto da 11ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul
Outras notícias de artes visuais em Porto Alegre
Atualmente, Pérez-Barreiro dirige a Coleção Patricia Phelps de Cisneros, um dos maiores acervos privados de arte da América Latina. É doutor em História e Teoria da Arte pela University of Essex e Mestre em História da Arte e Estudos Latino-Americanos pela University of Aberdeen. Já atuou como curador de arte latino-americana do Blanton Museum of Art da Universidade do Texas, em Austin (EUA), foi diretor de Artes Visuais no The Americas Society, em Nova York, coordenador de exposições e programas na Casa de América, em Madri e curador fundador da Coleção de Arte Latino-Americana da University of Essex.
Leia mais:
Últimas notícias de cultura e entretenimento