Tudo começou em 1954, quando o bairro Jardim Lindoia iniciava seu desenvolvimento. Como forma de lazer, os moradores jogavam futebol em terrenos baldios da Avenida Panamericana, em frente ao atual supermercado Nacional. Muitos, com suas esposas, praticavam vôlei na esquina da Rua Montreal com a Travessa Antilhas.
O grupo começou a pensar em fundar um clube. O proprietário do loteamento, Arno Friedrich (que tem seu nome num dos ginásios do Lindóia Tênis Clube), se dispôs a doar um terreno para a sede do clube, reservando ainda toda a quadra no entorno para o futuro crescimento da instituição social.
Após diversos encontros, no dia 10 de novembro de 1955, na casa de Milton Magalhães, a turma se reuniu e fez a ata de fundação do clube. As mulheres organizavam chás com o intuito de angariar fundos para a construção da sede social. Os homens formavam comissões e visitavam empresas do bairro.
A intenção era conseguir associados para, então, ter verba para a obra. Cem associados adquiriram títulos remidos, com o propósito de recolher fundos para a conclusão do prédio. Em menos de um ano, o Lindóia já estava com o seu prédio erguido. O bolão foi o primeiro esporte instituído. A pista ficava onde hoje é o restaurante.
As disputas eram em sociedades, como São José, Caixeiros Viajantes e Varig, até que a sede ficasse pronta. Agora, o Lindóia está comemorando 62 anos. Para celebrar, será realizada, amanhã à noite, uma bonita festa de aniversário.