Família Guadagnin
Após 19 anos, Nova Prata volta a sediar mais um grande encontro da família Guadagnin. Será nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo) deste mês o 10º Encontro de Confraternização. O evento ocorrerá na sede da Associação dos Motoristas de Nova Prata e estão sendo esperados mais de 500 parentes, oriundos de várias partes do Brasil. Foi na região de colonização italiana que membros da família Guadagnin se estabeleceram.
A partir da Linha Aimoré (interior de Alfredo Chaves, hoje Veranópolis), os descendentes receberam novos nomes e sobrenomes, uma vez que as numerosas famílias, muitas com mais de uma dúzia de filhos, foram se agregando. Pessoas encorajadas a buscar sobrevivência para si e para os seus familiares trouxeram em suas memórias o passado que impulsionou o futuro. Todos que têm no sobrenome e no sangue Guadagnin serão bem-vindos!
Para mais informações e confirmações, entrar em contato pelos telefones (54) 99118-7240, com Adílio, ou (54) 99935-8947, com Dirceu.
Família Turcatto
Os descendentes de Eugenio Turcatto e as famílias Turcato, Turcati e Torcate promovem, no dia 15 de outubro, domingo, o 2º Encontro da Família Turcatto, no Clube Internacional Segredense, de Segredo/RS, a partir das 9h.
Eugenio nasceu em 19 de março de 1854, em Castelfranco, província de Treviso, na Itália.Casou-se pela primeira vez em 1882, em Galliero Vêneto, na província de Padova, com Giovanna Bertoncelli. O casal viajou durante um mês até chegar ao Brasil, onde estabeleceu-se em Vale Vêneto/RS.
Eles tiveram os filhos Henrique, Antonio, Teresa, Antonia e um bebê que morreu no parto com a mãe, em 1895. Após a morte da primeira esposa, Eugenio casou-se novamente, em 1896, em Vale Vêneto, com Tranquilla Cia . Mais tarde, passaram a residir no município de Sobradinho/RS e tiveram os filhos Quirino, Antonia, José, Davide e Miguel. Hoje, são mais de 300 descendentes que moram no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.
Contatos com Fatima Turcatto, (51) 3745-1172, e Zaluar Marion, (51) 3742-1030.
História Natural
A turma de 1972 de História Natural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está completando 45 anos de formatura e vai comemorar com um almoço no próximo sábado, dia 7, no Dado Bier do Bourbon Country.
Todos os ex-colegas estão convidados a participar da confraternização. Contatos e mais informações com Ana Maria Barcellos Hervé, pelo e-mail anabherve@hotmail.com.