Uma das representantes da nova geração do pagode gaúcho, a cantora MariaLuiza, conhecida como MaLu, apresenta nesta terça-feira (24), às 19h, um show gratuito no Mercado Público (Largo Jorn. Glênio Peres), em Porto Alegre. O evento marca a gravação do DVD do projeto Pagode da MaLu, que ela lançou após 10 anos de trajetória no samba.
O evento contará com convidados especiais, como As Pagodeiras, conjunto formado por sete mulheres de cinco Estados. Elas chegam para mostrar a força feminina em um segmento tradicionalmente masculino. Completam a lista de participações Rodriguinho, ex-integrante do grupo Os Travessos que também assina a direção do DVD, Mr. Dan e o Grupo Chocolate.
Tânia fala sobre Verissimo
No Sarau Elétrico desta terça, às 20h30min, Carlo Pianta, Katia Suman e Claudia Tajes recebem a jornalista Tânia Carvalho para um bate-papo sobre a obra de Luis Fernando Verissimo. Os ingressos para o evento, que ocorre no Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960), na Capital, estão esgotados, mas haverá transmissão ao vivo pelo canal do Sarau no YouTube. A canja musical é com Pedro Verissimo, filho do escritor, e Trio Atairu.
Entre o chamamé e o barroco
Para apresentar o disco (L)este, o acordeonista Alejandro Brittes sobe ao palco do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº) nesta terça, às 20h. Acompanhado de orquestra barroca, ele toca um repertório que mistura o chamamé e a música barroca. Com entrada gratuita, a apresentação tem distribuição de senhas por meio do site theatrosaopedro.rs.gov.br.
A obra resulta da pesquisa que o artista desenvolveu sobre a história musical da região sul da América Latina. Na orquestra que acompanha Brittes, estarão presentes instrumentos característicos dos dois estilos que norteiam o concerto.
Assassinato em quatro tempos
Corpos é a nova minissérie criminal e de ficção científica presente no catálogo da Netflix. Inspirada na história em quadrinhos homônima de Si Spencer, o enredo acompanha quatro detetives que tentam resolver o mesmo assassinato em diferentes períodos temporais. À medida em que os investigadores observam as ligações entre as décadas, eles concluem que as suas descobertas podem estar entrelaçadas. A trama é protagonizada por atores como Amaka Okafor, Jacob Fortune-Lloyd, Shira Haas e Stephen Graham, com criação de Paul Tomalin.