A mostra de longa duração Acervo em Movimento foi pensada como uma estratégia de tornar públicas as obras que formam o vasto acervo do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Praça da Alfândega, s/n°). E a exposição acaba de inaugurar sua nova configuração, agora com enfoque na história da arte rio-grandense, do acadêmico ao moderno. As obras podem ser conferidas gratuitamente de terça a domingo, das 10h às 19h.
A atual organização traz trabalhos de nomes como Alice Brueggemann, Luís Maristany de Trias, Sonia Ebling e outros. A arte têxtil presente no acervo do museu também é destacada, com um espaço que dá continuidade à exposição.
Ana Clara estreia programa no GNT
Há cinco anos à frente de BBB - A Eliminação, Ana Clara ganha a partir desta segunda (2) um programa só seu no canal GNT. Em Panelaço ao Vivo, a apresentadora receberá dois convidados famosos para cozinharem juntos e baterem um papo. Os assuntos vão além da culinária e englobam temas como cotidiano, notícias, família e recordações. A temporada terá 20 episódios, cada um com 45 minutos de duração, e contará com convidados como Dani Calabresa, Joaquim Lopes, Tati Machado e Ana Furtado. Panelaço ao Vivo vai ao ar de segunda a sexta, às 19h45min, no GNT e na plataforma de streaming Globoplay, onde ficará disponível para assinantes.
As reflexões de Angela Ognibeni
Angela Ognibeni foi uma das artistas que utilizou a arte para transformar os sentimentos vividos durante o distanciamento social, fazendo deles objetos de reflexão. Na sua nova mostra, O Que se Cala, que está em cartaz na Nieto Galeria de Arte (Rua Lucas de Oliveira, 432), ela reúne uma série de 33 pinturas em acrílico inspiradas em seus pensamentos e marcas vivenciadas durante a pandemia de covid-19 – e o resultado são obras que pensam as semelhanças e o encontro com o outro. O espaço recebe visitações gratuitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h, até o dia 28 de outubro.
A história da eletricidade
Na mostra Fio Condutor: Retratos da Energia, o público tem acesso a um mergulho histórico nos diferentes cenários que constituem a produção da eletricidade no Estado. Em cartaz no Espaço Força e Luz (Rua dos Andradas, 1.223), a exposição de longa duração recebe visitações de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h. Nela, são reunidos registros fotográficos que narram visualmente os processos de geração, transmissão e distribuição da energia.