Contemplado no edital de ocupação do Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333), o grupo Mímese Cia de Dança-coisa dá início, nesta segunda-feira (21), a uma série de encontros onde apresentarão, gratuitamente, trechos de coreografias que formam seu repertório. A atividade ocorrerá das 19h às 21h, na Sala Pitangueira. O público também poderá participar de uma dinâmica coletiva de experimentação dos movimentos do corpo.
Rafael Muniz: arte e espiritualidade
A pesqusia e a espiritualidade de Rafael Muniz se encontram na mostra Pião de Exú. A exposição é um resultado do trabalho que o artista desenvolveu em seu mestrado, onde relacionou elementos religiosos com a antropologia e a arquitetura. As obras estão em cartaz na Pequena Galeria (Travessa da Paz, 44) e podem ser conferidas de terça a sexta, das 14h às 18h, e nos sábados e domingos, mediante agendamentos via e-mail rafaelmunize@gmail.com. Umbandista, Muniz faz a mistura de palavras e imagens com os signos de sua religião para desenvolver a mostra, que segue em cartaz até o dia 17 de setembro.
Os casarões assombrados de Marcelo Bertano
Na Capital, o Café Mal Assombrado carregado o clima ideal para a mostra Casa do Mal. Em cartaz no local, a exposição do fotógrafo Marcelo Bertano traz registros de residências isoladas e abandonadas que o artista encontrou em suas caminhadas noturnas por diferentes cidades do Rio Grande do Sul e do Uruguai. Inspirado nos filmes de terror e fantasia, Bertano buscou destacar, em suas fotos, ângulos que evidenciassem aspectos mais fantasmagóricos das casa. A curadoria é de Luciana Vicente.
Com visitações gratuitas de terças a domingos, das 14h às 20h, a mostra segue em cartaz até o dia 30 de setembro.
Félix no streaming
Um dos vilões mais queridos da dramaturgia, Félix, vivido por Mateus Solano, chega nesta segunda ao Globoplay junto com Amor à Vida (2014), novela de Walcyr Carrasco. Com suas pérolas e bordões bíblicos, o administrador do hospital San Magno caiu nas graças do público, mesmo sendo responsável pela maior maldade da trama: jogou a própria sobrinha, ainda bebê, em uma caçamba de lixo, tudo porque odiava Paloma (Paolla Oliveira), sua irmã bastarda. Ao longo da novela, Félix vai se redimindo e faz as pazes com a própria sexualidade. Valdirene (Tatá Werneck) e Nicole (Marina Ruy Barbosa) também marcaram a história.